sexta-feira, 13 de novembro de 2009

VER. CLAUDINHO PEDE INTERVENÇÃO DA CET PARA ACABAR COM ACIDENTES NA AV. MIGUEL CONEJO


A "ilha" da Avenida está sem sinalização e deteriorada e, agora, sofrerá intervenções da Subprefeitura e CET . Na foto, acima, o vereador Claudinho observa a obra , que conforme previsões teve início em 1º de dez.09



Comerciantes da Av. Miguel Conejo, Freguesia do Ó, têm procurado o vereador Claudinho objetivando a sua interferência junto a CET para resolver um problema recorrente, no trecho entre a Rua Pedroso Xavier e Baião Parente: os acidentes com automóveis, cujos motoristas invadem e atropelam as ilhas improvisadas da via.

Ali a marcação da ilha que divide as duas mãos da Av. Miguel Conejo é feita por prismas, ou seja, um tipo de guia (pintada de amarelo) improvisada, afixada no asfalto, mas sem nenhum tipo de sinalização vertical ou iluminação, o que resulta, principalmente à noite, nos acidentes. A falta de vários prismas e muitos deles quebrado sinalizam que o problema acontece repetidamente.



O assessor do vereador Claudinho, Eduardo Valentim (de azul), com técnicos da CET e da Subprefeitura Freguesia do Ó


Nesta sexta-feira, 13/nov.09, o engenheiro da CET, João Felix, responsável por este órgão público nesta região visitou o local, acompanhado do assessor do vereador Claudinho Eduardo Valentim - que conseguiu ainda a presença do coordenador de obras da Subprefeitura Freguesia do Ó.

Após a demonstração do problema por parte de Valentim, CET e Subprefeitura concluíram que o problema exige, de fato, de uma solução rápida.

O engenheiro da CET João Félix afirmou que ali é necessário fazer, de fato, uma “ilha” com guia e sarjeta e plantar grama sobre, para seguir o padrão da que já existe no cruzamento da via com a Baião Parente, mas, principalmente, realizar uma sinalização vertical, com placas. Ele apontou a necessidade de acabar com o retorno improvisado que existe em frente à empresa Joli, na Av. Miguel Conejo, fazendo uma ilha contínua e não segmentada como é hoje.

CET e Subprefeitura se comprometeram a realizar essa intervenção a partir de primeiro de dezembro. O assessor do vereador Claudinho agradeceu. Disse que iria cobrar.

Um comentário:

  1. Até que enfim estão resolvendo um problema tão antigo. Moro na Baiao Parente e cansei de ouvir os carros entrando nessa "ilha" da Miguel Conejo. Em dias de chuva era uma média de 4 carros acidentados. Também reclamei para a CET várias vezes sem exito.
    Parabéns pela iniciativa, sinal de que existem olhos atentos aos problemas da região.

    ResponderExcluir