sexta-feira, 24 de abril de 2009

MAIS UM CAPEAMENTO ASFÁLTICO CONSEGUIDO, DESTA VEZ NA RUA MANUEL JOSÉ DE ALMEIDA

O antes e o depois da obra
--------------------------
O vereador Claudinho (PSDB) tem se preocupado com a região que oelegeu de forma ampla, seja nas questões macros, como a construção daCasa de Cultura da Brasilândia (em obras) e o Hospital também nestebairro (cujo terreno já foi colocado à disposição paradesapropriação), entre outras reivindicações em bairros da Zona Norte,e tem também se dedicado às pequenas questões, que, como sempre diz,se resolvidas, são grandes soluções para quem ali reside.Além de se preocupar em viabilizar reformas e iluminação de vielas e escadões Claudinho tem procurado, junto ao prefeito, secretário esubprefeito, viabilizar o máximo de capeamento de ruas que foramcalçadas no passado com paralelepípedos, pois são sempre um problema,seja para as residências, que até racham, devido à trepidação, aosautomóveis, que sofrem desgaste, e também prejudicam a locomoção decadeirantes e idosos.
O vereador conseguiu, nas últimas semanas, o capeamento asfáltico daRua Manuel José de Almeida, em Vila Cruz das Almas – distritoFreguesia do Ó. O vereador foi procurado pela moradora local, DonaConceição, que vinha, desde outras gestões de prefeitos, tentado amelhoria sem consegui-la. Agora, tudo novo no calçamento da Rua.-“Vamos continuar lutando pelas melhorias, pequenas ou grandes, atézerar estes problemas que não são caros, mas que governos anteriorescolocaram debaixo do tapete, como se diz”. Explicou Claudinho.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

VER. CLAUDINHO NA LUTA: VIELA DA RUA JOÃO CORDEIRO RECEBE CAPA ASFÁLTICA



As imagens mostram a falta de manutenção de antes e a situação atual, após a intervenção.
............

Viela sem nome, localizada à altura do numero 700 da Rua João Cordeiro, na Freguesia do Ó, está recebendo capa asfáltica depois de décadas de espera - o que irá facilitar o acesso de carros às residências locais já que o local estava bem danificado. Foi feito também o rebaixamento da guias.

A moradora solicitante, Tia Vera, agradece ao vereador Claudinho pelo empenho, pois foi depois da sua intervenção junto ao secretário das Subprefeituras, Andrea Matarazzo, que tudo aconteceu.

O vereador disse que resolver os problemas das vielas e escadões é uma das suas preocupações, pois considera essas pequena obras, “grandes soluções”. Afirmou ainda que não entende porque governos anteriores não atenderam aos apelos dos moradores destes locais e deixaram tantas vielas sem asfalto, iluminação pública e manutenção em geral.

terça-feira, 7 de abril de 2009

VER. CLAUDINHO AJUDA A AGILIZAR CONSERTO DE ESCADÃO NO PQ. PEDROSO




O escadão localizado no final da Travessa Justino Simões de Oliveira, no Parque Pedroso, Vila Brasilândia, já causou grandes transtornos à população local, colocando as residências em risco, quando afundou com as fortes chuvas recentes, impedindo a passagem.
O morador Roberto Hernandes, em nome dos moradores, então, solicitou ajuda ao vereador Claudinho (PSDB), para que fosse agilizado o conserto, já que tudo poderia demorar, devido aos trâmites burocráticos.
O vereador esteve com o subprefeito Freguesia do Ó-Brasilândia e este entendeu a situação e priorizou o conserto, que se deu me pouco tempo: vide foto.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

GALERIAS DESOBSTRUÍDAS NA AV. JOÃO PAULO 1º


Fotos: Moradores agradecem ao vereador Claudinho e dep. Celino; a obra sendo feita e agora pronta








Moradores da Rua Guaiçara, esquina com a Rua Santa Rosa do Viterbo, perto da Av. João Paulo 1º, Freguesia do Ó, sofriam com enchentes. A água ali sobe para mais de um metro com qualquer chuva mais forte. O pedido de solução, feito ao vereador Claudinho, era para que fosse feita a limpeza das bocas-de-lobo, mas a Subprefeitura, ao tentar fazer o serviço com o equipamento chamado “Tatusão”, não conseguiu desobstruir as galerias. Os moradores falaram que a galeria local parecia não ter saída ou estava fechada.
O vereador foi buscar formas de descobrir o que ali ocorria, e conseguiu a filmagem da galeria, através de equipamento especial. De fato, havia uma boca-de-lobo tripla e outra simples, mas não funcionavam, ou seja, as galerias destas não iam a lugar algum. O serviço, por fim, foi realizado pela Subprefeitura Freguesia do Ó - que fez a limpeza e as ligações devidas à rede central, dando vazão à água.
O assessor do vereador Claudinho, Eduardo Valentim, que acompanhou todo o processo, disse que agora, com o serviço pronto, a situação deve melhorar muito – “talvez não resolva o problema de forma definitiva, já que toda a extensão da Av. João Paulo 1º tem enchentes, mas também não transbordará mais com qualquer chuvinha”.
Os moradores agradeceram o empenho do vereador com um café da manhã, do qual participou também o deputado Celino. Na ocasião o vereador anunciou a implantação da Rua de Lazer na Rua Santa Rosa do Viterbo, um pedido antigo, também desengavetado pelo vereador do bairro.

ÚLTIMA RUA DE TERRA DA FREGUESIA DO Ó FOI ASFALTADA



A reunião com o vereador e a obra sendo executada.

A situação agora, após a obra
...............
A continuação da Rua Álvaro de Andrade Ferraz localiza-se atrás da CEI Jardim Monjolo, Freguesia do Ó. É um daqueles pedaços de rua que nem nome tem, esquecida que foi por vários prefeitos e governos. Os moradores já estavam desiludidos, pois era a última rua de terra da Freguesia do Ó.

O problema foi apresentado por uma Comissão de moradores ao vereador Claudinho (PSDB), que levou o problema ao subprefeito da Freguesia do Ó e o convenceu de priorizar o asfaltamento já que se tratava de um pedaço do bairro esquecido.
E, de fato, aconteceu o capeamento asfáltico do local, realizado por equipe da própria Subprefeitura e asfalto da usina da Prefeitura, em pouco menos de um mês. Os moradores agradecem.
Não basta ser do bairro, tem que ter compromisso. É isso!